Nós cristãos precisamos deixar de ser ignorantes, pois o povo que se diz de Deus tem sido massa de manobra no processo eleitoral vigente, inclusive pela falta de posicionamento firme. Primeiramente, porque quem nos assegura a liberdade de professar uma religião ou credo é a Constituição Federal, para qual só se pode negar eficácia, se houver uma revolução no País, e se ela for totalmente revogada (o que dificilmente pode acontecer). Além disso, todas as alianças políticas, inclusive as da Marina, lamentavelmente, são espúrias e as grandes decisões a serem tomadas neste país não dependem da ingerência dela. Não estou estimulando ninguém a votar em ninguém, mas a partir do momento em que os crentes, evangélicos, católicos ou qualquer pessoa que diz obedecer a princípios cristãos, propagam mensagens desse tipo ou mensagens de pastor que fala "nunca me meti nesses assuntos em 30 anos de ministério, mas agora vou orientar...", está ajudando a propagar mentiras (função precípua do diabo), de modo que os reais interessados na propagação dessa confusão agradecem. Nós, cristãos, precisamos fazer uso da prerrogativa que o apóstolo Paulo falou em Romanos, que é prestar um culto racional a Deus. Além disso, os verdadeiros homens e mulheres de Deus não estão emprestando seu tempo e seu púlpito para apoiar candidato "A" ou candidato "B", mas tem feito seu juízo de valor quanto ao exercício do voto considerando os princípios da Palavra do Senhor, como por exemplo a discrição. Além disso, o voto é secreto deveria ser também discreto, ato soberano de cada cidadão e que, principalmente no tocante ao genuíno Povo de Deus, não deve ser assunto repleto de polêmicas, não podendo nos esquecer que os interesses do Senhor Jesus Cristo nesta terra nem de perto tinham relação com política.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
ANJOS NA VIELA...HISTÓRIA REAL
Diversas passagens da Bíblia dizem que os ANJOS são espíritos ministradores enviados para nos servir e nos dar salvação. Os anjos nos protegem e nos salvam do perigo. São cumpridores das ordens de Deus.
Não acreditem que anjos do Senhor são simples imagens de criancinhas com asas. A presença dos anjos é muito mais grandiosa do que isso. Eles são espíritos sérios e servos do Senhor para nos acompanhar quando invocados. Invoque a presença deles todos os dias antes de sair de casa, pois eles te acompanharão sempre. Assim como na história mostrada neste vídeo. Essa história é real!!!
Hebreus 1:14 “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”
Hebreus 1:14 “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?”
Salmos 91:10-11 “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.”
Salmos 34:7 “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.”
Salmos 103:20-21 “Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra! Bendizei ao Senhor, vós todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais a sua vontade!”
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
CONFRONTE
"...porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor ...de Cristo.
Porque, quando estou fraco, então, sou forte"
(II Coríntios 12:8 e 10)
O inferno de muitas pessoas é acumular sentimentos frustrados e não expressá-los.
Frustrar-se, magoar-se, calar-se é mais fácil e cômodo, porém traz doenças, não só físicas, mas espirituais, morais e doenças na alma.
O confronto é difícil, mas normalmente necessário, em todos os sentidos, em especial ao próprio bem-estar do doente.
Parênteses: Engraçado ou não, cresci ouvindo minha mãe dizer que eu viveria muito e não adoeceria nunca, por ter essa característica em minha personalidade. Tudo que me desagradava eu falava e colocava pra fora. Até hoje sou assim e quero continuar sendo, mas não como antes, que era no "doa a quem doer". Hoje tento expor meus sentimentos e confrontar com amor e paciência. Confesso que é difícil, para quem tem sangue italiano, mas esse é o caminho, já que o sangue de Jesus é mais poderoso para me transformar! De fato, comprovada ou não a tese da relação emudecimento-doença, sou a ÚNICA da família que não tenho doenças. Minha avó, por exemplo, que sempre sofreu tudo calada, é portadora da diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. Minha tia, a mais santa da família, ainda assim, tem hipertireoidismo, que está diretamente associado ao fator emocional. Minha mãe, tem tudo isso junto, exceto a diabetes.
De toda sorte, penso que devemos buscar o equilíbrio, nem ser explosivo nem guardar e amontoar trapos na alma.
Sempre tive certo o pensamento que a mudança nasce de uma solução de um conflito. Se você não conflitar e confrontar, não haverá mudança nenhuma. Tudo será frustrante!!!
Sempre tive certo o pensamento que a mudança nasce de uma solução de um conflito. Se você não conflitar e confrontar, não haverá mudança nenhuma. Tudo será frustrante!!!
Bem...voltando...a Bíblia ensina que devemos confrontar, se preciso até trazer testemunhas.
Confrontar não é ato hostil, ao contrário, é ato de amor e respeito. Respeito a você e ao próximo. O respeito está ligado ao que você determina. Só te respeitarão se você se respeitar primeiro.
Não adie conversas necessárias!
Eleve o nível do seu relacionamento. Desenvolva-os de forma honesta e verdadeira!
Você pode ser maior do que você é hoje. Seja mais útil a você mesmo e ao próximo!
Desagarre-se do orgulho, do ódio, da mágoa e do rangor. Tudo isso apodrece a alma!!!
Não atire a primeira pedra, muito menos várias pedras. Não queira que os outros sejam sem pecados.
Não atire a primeira pedra, muito menos várias pedras. Não queira que os outros sejam sem pecados.
Limpe-se, desentulhe seu poço, tire o cisco de seus olhos, você também não é perfeito e sem pecados. Limpe a sujeira da sua alma. Olhe-se no espelho e tente ver a sua alma. Como ela está? Bonita como a sua carne? Eleve seu espírito a Deus.
Paulo foi muito feliz quando disse: "Quando estou fraco é que sou forte"!!!!!!!!!
Enfraqueça-se para se fortalecer! Renasça! Transforme-se!
Não fortaleça-se na sua arrogância, na pretensão, no pouco caso ao seu irmão. Não decomponha o seu ser.
Quebre seu joelho.
O homem não nos ama como Deus nos ama. O amor dEle é incondicional. Busque a Deus diariamente, Ele te ajudará, mas queira isso de todo o coração e no fundo da sua alma.
Desenvolva no seu íntimo o QUERER mudar e ser uma pessoa melhor! Mude o rumo da sua vida!
Deus te abençoe!!!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
EFEITO E OPERAÇÃO DA JUSTIÇA
“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre” (Isaías 32.17)
A justiça de Deus (aquela realizada por Deus na cruz) acontece a cada momento em que cremos na Palavra de Deus. Sendo executada ela faz a paz surgir e, quando operada com fé, produz repouso e segurança.
Nenhum cristão precisa viver desesperado, porque a operação da justiça de Deus não acaba.
Se alguém não tem paz ou não tem segurança, então é porque tem algo impedido que a justiça divina opere em sua vida.
A justiça de Deus também se realizada quando, crendo na Bíblia, reivindicamos a nossa bênção. Sempre repreendo o mal que tenta me atacar e "entrego" o adversário para Deus julgar (não há justiça maior!). Estou exercitando meu direito em Cristo!!!
O simples "CRER" no que aconteceu em nosso favor na cruz acalma o nosso coração, mas é preciso além disso...é preciso exercitar seus direitos, como filho de Deus, para se viver em paz. Se uma pessoa conhece o que foi feito, na cruz, em nosso benefício, mas não o reivindica, não terá acesso aos benefícios que foram compradas pelo Senhor com o sangue de Jesus. Jesus não morreu por morrer!!!
A máxima usada no mundo jurídico – de que o direito não socorre quem dorme – vale também para a fé. Então, se a sua vida está perturbada, não se acomode, mas opere a justiça divina, repreendendo o inimigo, exigindo que ele saia e crendo que tudo o que você exige em nome de Jesus será feito.
A máxima usada no mundo jurídico – de que o direito não socorre quem dorme – vale também para a fé. Então, se a sua vida está perturbada, não se acomode, mas opere a justiça divina, repreendendo o inimigo, exigindo que ele saia e crendo que tudo o que você exige em nome de Jesus será feito.
Basta operar a justiça com fé, para que o repouso e a segurança ocorram em sua vida.
Quem é de Deus não precisa se desesperar em nenhuma situação. Com uma simples tomada de posição, ele se livra de todo incômodo, quer seja no corpo, na alma, no espírito, na família, nas finanças ou em qualquer outra área de sua vida.
O melhor de tudo é que isso durará para sempre. Em qualquer lugar que você estiver e seja quando for, a operação da justiça divina jamais deixará de se cumprir na vida do cristão. Por outro lado, podemos ver a falta de paz, repouso e segurança como sinais de que a justiça do Senhor não está sendo operada.
"Ao nos substituir, o Filho de Deus pagou o preço que Seu Pai fez cair sobre Ele, para que levasse nossos pecados e males" (Isaías 53.4-5).
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
RATOEIRA DA PROSPERIDADE...CUIDADO!!
Muitas vezes precisamos perder para ganhar. Ganhar valores espirituais, enriquecer a alma e conquistar posições celestiais.
Faça como Paulo: "O que para mim era lucro, considerei como perda para ganhar a Cristo". Ele trocou o conforto material por chicotadas, prisões, nudez e picada de víbora, mas foi ao Terceiro Céu.
Estêvão, o evangelista, ganhou pedradas de quem tentava salvar, mas viu a glória de Deus antes mesmo de morrer.
jesus disse que não tinha onde reclinar a cabeça: "De que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Perdendo o mundo, ganhou poder para construir um novo Céu e uma nova Terra.
Receba poder para construir um Céu dentro de você, mesmo que para isto, precise perder algo.
Não caia na ratoeira da doutrina da prosperidade onde se ganha para perder.
PECADOS...
Ciúme é querer manter o que se tem;
cobiça é querer o que não se tem;
inveja é não querer que o outro tenha;
prestem atenção:
a inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes;
o ódio espuma;
a preguiça se derrama;
a gula engorda;
a avareza acumula;
a luxúria se oferece;
o orgulho brilha;
só a inveja se esconde.
cobiça é querer o que não se tem;
inveja é não querer que o outro tenha;
prestem atenção:
a inveja é um vírus que se caracteriza pela ausência de sintomas aparentes;
o ódio espuma;
a preguiça se derrama;
a gula engorda;
a avareza acumula;
a luxúria se oferece;
o orgulho brilha;
só a inveja se esconde.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)