terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL E 2010 ABENÇOADO PARA TODOS

A maior razão do Natal é a celebração da visita de Deus entre os homens, por meio de Seu filho, Jesus Cristo. Ele nos ensinou o valor das pessoas, a importância da paz e a maravilha de sermos irmãos. A partir daí a história da humanidade mudou.
Os homens aprenderam outro conceito de amor: “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”, Mateus 5:44. Esse passou a ser o novo parâmetro para que os homens pudessem viver. Dessa forma, toda nossa história foi marcada e dividida, pela vida de Jesus Cristo. Hoje podemos dizer: Obrigado Senhor! Glória a Deus nas alturas, pois tu nos ensinaste a ter paz.
Especialmente nos dias de hoje, esta tem sido a palavra mais importante: - PAZ! Esta Paz não é uma utopia, ela pode ser vivida, os corações têm anseio por ela. Não apenas para os povos que se encontram em guerra, mas também para os cidadãos comuns em nossa sociedade, Jesus é a Paz! “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”, Filipenses 4:7.
Se os nossos olhos se voltarem para além da árvore de Natal e dos presentes, todos teremos a oportunidade de ver outra vez Jesus nascer em nossos corações e, dessa maneira, irrigar nossas vidas com seu amor e nossas mentes com seus ensinamentos, que serão a base para um mundo melhor. Assim teremos um “Feliz Natal”.
Desejo que nesses dias possamos voltar a essas origens e comemorarmos a chegada da nossa redenção, o início da salvação que foi predito a José a respeito de Maria, no livro de Mateus, capítulo 1:21, "e darás a luz um filho e chamarás seu nome Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." Emanuel, Deus conosco é o significado do nome de Jesus. Não se esqueçam disso, Natal é a celebração do nascimento de Nosso Salvador e Senhor.
Que Deus nos abençoe a todos, nos cubra com Seu amor e Sua graça, em nome de Jesus!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SEM OLHAR PARA TRÁS

Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. Segundo ele, os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.
Na sacola da frente, colocamos nossas QUALIDADES; na sacola de trás, guardamos todos os nossos DEFEITOS.
Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante todos os defeitos que ele possui.
Assim vamos nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.

domingo, 20 de dezembro de 2009

REFLITA ANTES DE ORAR O PAI NOSSO

VOCÊ: "Pai nosso que estais no céu ..."
DEUS: Sim? Estou aqui...
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
DEUS: Mas você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. Estou rezando.... Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Aí, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: "Pai nosso que estais no céu". Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem rezando assim. É como se fosse um dever. E não me sinto bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer "Pai Nosso", sem lembrar que todos são seus irmãos, como podes dizer que "estais no céu", se você não sabe que o céu é a paz, que o céu é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia pensado nisso...
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: "Santificado seja o Vosso nome ..."
DEUS: Espera aí! O que você quer dizer com isso?
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... sei lá o que significa. Como é que vou saber? Faz parte da oração, só isso!
DEUS: "Santificado" significa: digno de respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca havia pensado no sentido dessa palavra SANTIFICADO. "Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu ..."
DEUS: Está falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz parte da oração, além disso seria bom que o Senhor tivesse um controle de tudo o que acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu frequento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! Que tal o jeito que você trata os seus irmãos, a maneira com que você gasta o seu dinheiro, o muito tempo que você dá a televisão, as propagandas que você corre atrás e o pouco tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você estava pedindo para que fosse feita a minha vontade. Se isso for acontecer tem que ser com aqueles que rezam, mas que aceitam a minha vontade, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
VOCÊ: Está certo, tem razão. Acho que nunca aceito a Sua vontade, pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol, se manda o sol reclamo do calor, se manda frio, continuo reclamando, se estou doente, peço saúde, mas não cuido dela, deixo de me alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo que reconhece tudo isso. Vamos trabalhar juntos Eu e você, mas olha, vamos ter vitórias e derrotas. Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar agora. Esta oração está demorando muito mais do que costuma ser. Vou continuar: ... "o pão nosso de cada dia nos dai hoje ..."
DEUS: Pare aí! Você está me pedindo pão material? Não só de pão vive o homem, mas também da minha Palavra. Quando me pedires o pão, lembre-se daqueles que nem conhecem o "pão". Pode me pedir o que quiser, desde que me veja como um Pai amoroso! Eu estou interessado na próxima parte de sua oração. Continue!
VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido ..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele já me criticou várias vezes e não era verdade o que dizia. Agora não consigo perdoar. Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que quer dizer sua oração? Você me chamou, e eu estou aqui, quero que saias daqui transfigurado, estou gostando de você ser honesto. Mas não é bom carregar o peso da ira dentro de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior. A vingança não é tão doce quanto parece. Pense na tristeza que me causaria, pense na sua tristeza agora. Eu posso mudar tudo para você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais só quero me vingar, quero a paz com o Senhor. Está bem, está bem, eu perdôo a todos, mas ajude-me Senhor. Mostre-me o caminho certo para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é maravilhoso, estou muito feliz com você. E você, como está se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo! Para falar a verdade, nunca havia me sentido assim! É tão bom falar com o Senhor, meu Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
VOCÊ: "E não deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponha em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na companhia de pessoas que o levam a participar de coisas sujas, intrigas, fofocas. Abandone a maldade e o ódio. Isso tudo vai levá-lo para o caminho errado. Não use tudo isso como saída de emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já fez isso comigo várias vezes. Entra no erro, depois corre e me pede socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre perdoo a quem está disposto a perdoar também, mas não esqueça, quando me chamar, lembre-se de nossa conversa, medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM ! "
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM quando aceita dizer tudo o que eu quero, quando concorda com minha vontade, quando segue os meus mandamentos, porque AMÉM! quer dizer, ASSIM SEJA, concordo com tudo que rezei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por ensinar-me esta oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus filhos, amo mais ainda aqueles que querem sair do erro, aqueles que querem ser livres do pecado. Abençoo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito feliz em saber que és meu amigo.

RECOMEÇAR...

"Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora...
Pois agora é hora de iniciar...
de pensar na luz...
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal :
Um corte de cabelo arrojado...diferente?
Um novo curso...ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
Besteira...tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos...ficamos horríveis...
(Paulo Roberto Gaefke)

sábado, 19 de dezembro de 2009

PASTORES X OVELHAS

Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos. No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.
Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
Pastores são apascentadores, lobos são marqueteiros.
Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.
Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.
Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.
Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.
Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo:
“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são devoradores (Mateus 7:15).

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O MEDO CAUSADO PELA INTELIGÊNCIA

Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas. O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal: "Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo, uns trinta inimigos. O talento assusta."
E ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pode dar ao pupilo que se inicia numa carreira difícil. A maior parte das pessoas encasteladas em posições políticas é medíocre e tem um indisfarçável medo da inteligência. Isso na Inglaterra. Imaginem aqui no Brasil. Não é demais lembrar a famosa trova de António Alexo, poeta português:
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência que às vezes fico pensando que a burrice é uma Ciência."
Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições. Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apetite do poder. Mas é preciso considerar que esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar. Em todas as áreas encontramos dessas fortalezas estabelecidas, as panelinhas do arrivismo, inexpugnáveis às legiões dos lúcidos.
Dentro desse raciocínio, que poderia ser uma extensão do elogio da loucura de Erasmo de Roterdan, somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir de burra se quiser vencer na vida.
É pecado fazer sombra a alguém até numa conversa social. Assim como um grupo de senhoras burguesas bem casadas boicota automaticamente a entrada de uma jovem mulher bonita no seu círculo de convivência, por medo de perder seus maridos, também os encastelados medíocres se fecham como ostras à simples aparição de um talentoso jovem que os possa ameaçar.
Eles conhecem bem suas limitações, sabem como lhes custa desempenhar tarefas que os mais dotados realizam com uma perna nas costas, enfim, na medida em que admiram a facilidade com que os mais lúcidos resolvem problemas, os medíocres os repudiam para se defender. É um paradoxo angustiante.
Infelizmente temos de viver segundo essas regras absurdas que transformam a inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida.
Como é sábio o velho conselho de Nelson Rodrigues: finge-te de idiota e terás o céu e a terra.
O problema é que os inteligentes gostam de brilhar. Que Deus os proteja.
Outro problema é que nem sempre o Poder é fruto da inteligência e o mundo vai de mal a pior. Que Deus nos proteja!!! Por: Marcelo Albert de Souza

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ESTOU LENDO E RECOMENDO....

Este livro é uma coleção de exemplos práticos sobre como resolver os problemas do cotidiano, a repensar atitudes e a praticar o perdão, a solidariedade e a lealdade, valorizando nossas vidas e nossos relacionamentos com mais amizade e amor. Através de experiências vividas com seus pacientes, o autor Mark, nos mostra como para cada situação vivida há uma parábola da Bíblia que se encaixa perfeitamente ao tratamento. A psicologia e Jesus, juntos, podem nos ajudar a compreender o sofrimento e a dor, a encontrar o caminho da harmonia, a aprender a prática da humildade, a esquecer do passado e construir um futuro melhor, a não se sentir culpado quando não o é!!!
Quem de nós já não passou por situações difíceis de resolver? Quem não se viu em momentos sem alternativas? Quem chegou a pensar que não havia mais solução? Pois digo que há muitas maneiras de se resolver situações difíceis. Basta acreditar em Jesus e as respostas aparecem. Jesus nem se quer sabia o que era psicologia, mas escutava os problemas alheios e fazia com que cada um acreditasse em sua salvação e, sem que se pudesse perceber, o problema já havia sido resolvido.

Hoje muitos psicólogos e também cristãos (as vezes não praticantes, que crêem em Jesus), descobriram na Bíblia Sagrada a resposta para muitas coisas. Uniram seu conhecimento com as experiencias vividas por Jesus e colocam em prática em suas sessões de psicanálise. Fazem pessoas acreditarem em si mesmas, através de parábolas bíblicas.

Não importa qual sua crença ou religião, Jesus e a psicologia juntos podem mudar sua vida!!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FELICIDADE INTERNA BRUTA - FIB

Já ouviu falar em Felicidade Interna Bruta?
O termo foi criado pelo rei do Butão Jigme Singye Wangchuck, em 1972, em resposta a críticas que afirmavam que a economia do seu país (Himalaia) crescia miseravelmente, bem como em resposta ao questionamento se o Produto Interno Bruto seria o melhor índice para designar o desenvolvimento de uma nação.
Desde então, o reino do Butão começou a praticar esse conceito e atrair a atenção do resto do mundo com a sua nova fórmula para o cálculo de riqueza de um país, que considera outros aspectos além do desenvolvimento econômico, como a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.
Enquanto os modelos tradicionais de desenvolvimento têm como objetivo primordial o crescimento econômico, o conceito de FIB baseia-se no princípio de que o verdadeiro desenvolvimento de uma sociedade humana surge quando o desenvolvimento espiritual e o desenvolvimento material são simultâneos, assim se complementando e reforçando mutuamente.
Os quatro pilares da FIB são a promoção de um desenvolvimento socio-econômico sustentável e igualitário, a preservação e a promoção dos valores culturais, a conservação do meio ambiente natural e o estabelecimento de uma boa governança. Portanto, através desses 4 pilares da FIB, ou seja, economia, cultura, meio ambiente e boa governança, derivam-se 9 domínios de onde são extraídos indicadores para que a “Felicidade” de uma nação seja avaliada. São eles:
Bem-estar psicológico Avalia o grau de satisfação e de otimismo que cada habitante tem em relação à sua própria vida. Os indicadores incluem a prevalência de taxas de emoções tanto positivas quanto negativas, como os sentimentos de egoísmo, inveja, calma, compaixão, generosidade e frustração. O estresse, as atividades espirituais, a auto-avaliação da saúde física e mental, também são analisados.
Meio Ambiente Mede a qualidade da água, do ar e do solo e a biodiversidade. Os indicadores incluem o estado dos recursos naturais, as pressões sobre os nossos ecossistemas, a diversidade e resiliência ecológica.
Saúde A relação entre saúde e bem-estar é auto-explicativa. O objetivo desse indicador é mostrar os resultados das políticas de saúde. Critérios, como expectativa de vida, também entram na conta. Os indicadores de status de saúde incluem a auto-avaliação da saúde, invalidez, as limitações para atividades e a taxa de dias saudáveis. Os indicadores dos fatores determinantes de saúde incluem padrões de comportamento arriscados, exposição a condições de risco, status nutricional, práticas de amamentação e condições de higiene. O sistema de saúde é medido a partir do ponto de vista da satisfação do usuário em diversas dimensões, tais como, amabilidade do provedor, competência, tempo de espera, custo, distância e etc.
Educação Essa categoria indica o ritmo de crescimento das taxas de alfabetização e do acesso às escolas e faculdades, além de avaliar a eficácia da educação em prol da meta do bem-estar coletivo. O domínio da educação leva em conta vários fatores, tais como: participação, competências, apoio educacional, entre outros. Esse domínio inclui no seu escopo a educação informal (competências nativas, técnicas tradicionais orgânicas de agricultura e pecuária, remédios caseiros, genealogias familiares, conhecimento sobre a cultura e história locais).
Cultura O domínio da cultura leva em conta a diversidade e o número de instalações culturais, padrões de uso, diversidade no idioma e participação religiosa. Os indicadores estimam valores nucleares, costumes locais e tradições, bem como a percepção de mudanças em valores e tradições.
Padrão de vida Avalia a renda per capita e a qualidade dos bens e serviços disponíveis à população. O domínio do padrão de vida cobre o status econômico básico dos cidadãos do país. Esses indicadores avaliam os níveis de renda ao nível individual e familiar, medem a segurança financeira, o nível de dívidas, a qualidade das habitações e o montante de assistência em espécie recebida por familiares e amigos.
Uso do tempo Avalia a possibilidade que cada um tem de escolher como aproveitar seus dias. Os indicadores devem mostrar o tempo que a população dedica ao trabalho, à família e à cultura, considerados fundamentais para a sensação de bem-estar das pessoas.
Vitalidade Comunitária O índice mostra o grau de identidade entre os habitantes. O domínio da vitalidade comunitária foca nas forças e nas fraquezas dos relacionamentos e das interações nas comunidades. Ele examina a natureza da confiança, da sensação de pertencimento, a vitalidade dos relacionamentos afetivos, a segurança em casa e na comunidade, a prática de doação e de voluntariado. Esses indicadores possibilitarão aos formuladores de política pública rastrear as mudanças nos efeitos adversos para a vitalidade comunitária.
Boa Governança Avalia como a população enxerga o governo; ver se ele passa a imagem de que respeita características como responsabilidade, honestidade e transparência. Os temas desses indicadores incluem liderança em vários níveis do governo, na mídia, no judiciário, na polícia e nas eleições.
Atualmente, existem diversas discussões em torno da revisão do cálculo da riqueza de um país. Para quem não entende muito sobre o assunto, o PIB é uma medida quantitativa e não qualitativa, ou seja, não leva em conta a distribuição da renda e não inclui nenhum julgamento moral sobre o valor da atividade executada. Então, por exemplo, quando o petróleo é extraído do solo e vendido aos consumidores, isso é somado à riqueza de uma nação, e não contabilizado como um esgotamento de seus recursos.
Esperamos que, ao mudarmos a maneira como calculamos a atividade econômica, possamos mudar nossas prioridades políticas e construir sociedades mais felizes e ambientalmente justas.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

GRANDE E VERDADEIRO EXEMPLO DE EVANGÉLICO, CRENTE, CRISTÃO...

Analisou bem a foto? Esse, para mim, é o maior exemplo de cristão!!!
Bispo, pastor, padre, arcebispo, missionário, líder, apóstolo etc, isso tudo é título!!
Esses cristãos, que dão a vida para pregar verdadeiramente o evangelho, são o exemplo maior de amor a Deus e ao próximo! Essas fotos foram tiradas pelo fotógrafo da Revista Life, James Nachtwey em 7 de dezembro de 1998, num flagrante vivo da demência espiritual.
Este irmão em Cristo foi morto em frente a um fotógrafo. Arrancaram sua cabeça, depois arrastaram seu corpo e exibiram sua cabeça pelas ruas de Jacarta, na Indonésia.
Só temos noção desta realidade, porque foi morto na frente desta lente. Já imaginou quantos são mortos diariamente e não tomamos nem conhecimento? Quantas pessoas são mortas, vítimas de perseguição simplesmente por estar pregando o Evangelho? Acho que nem eu tenho noção desses números!
Agradeço a Deus por estarmos em um país onde somos livres. Somos livres para falar de Deus, de Cristo, somos livres para pregar o Evangelho da salvação. Somos livres para adorar a Deus, o único digno de toda honra e toda glória.
Infelizmente, a servidão satânica domina milhões de pessoas. Ainda há lugares que não são receptivos ao Evangelho e, por este motivo, existem muitas áreas intocadas pelo Evangelho. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Faltam missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento.
Uma coisa digo (e digo para mim também): Acordar, se arrumar, se perfurmar, preparar sua Palavra no seu notebook, pegar o carro e ir à igreja é mole!! Quero ver você abrir mão de tudo, da sua vida, de seu conforto e ir cuidar da vida do próximo, correndo risco de morte. Ah, isso é que é amor ao próximo verdadeiramente, o resto é dar esmolas!!!!
Sinto-me um lixo humano quando vejo pessoas morrendo LITERALMENTE, por Cristo! E eu pouco fazendo.
Definitivamente, cada vez mais tenho presenciado mais situações que têm me levado a crer que a maioria das igrejas só querem "evangelizar" para classe média e classe média alta. Neste caso em particular, excetuo a Igreja Mundial do Poder de Deus, porque lá há pobres, mendigos e bêbados. Nunca presenciei bêbado sendo expulso de lá, nunca vi mendigo não ser convidado a entrar. Lá é a casa de Deus, portanto, TODOS podem entrar!
Não sou cega! Não sou hipócrita! Sou como Paulo! Não aceito meia verdade!
Os crentes precisam ser despertados para uma vida genuína de compromisso com Deus, há poucos obreiros atuando nos países, há necessidade de tradução e envio de Bíblias para áreas remotas, muitos crentes em Deus sofrem perseguições (que muitas resultam em mortes como esta). A saúde e proteção dos missionários são uma necessidade constante.
É preciso alfabetizar o povo, mas o povo é pobre, e pobre não traz dinheiro para a igreja, né? Diante desta matéria, devemos:
Orar pelos irmãos perseguidos em todo o mundo;
Agradecer a Deus porque somos livres verdadeiramente para pregar o Evangelho; e
Fazer mais, porque, com certeza se fazemos muito, para Deus isso ainda é pouco!
PAZ!!!!

FALSOS CRISTÃOS NO PODER

Muitos, sempre quando têm oportunidade, criticam e debocham de minha posição cristã (ou evangélica, como erradamente dizem). Talvez por pura insegurança ou falta de respeito mesmo. Vai entender a mente humana!
Só para esclarecer: Não sou evangélica, não tenho religião e não gosto de rótulos e denominações. SOU CRISTÃ!!! Tento viver o que Cristo pregou! Tento viver o que Deus colocou na Bíblia.
Essas chacotas se intensificam quando é descoberto algum fato que venha denegrir a imagem dos evangélicos.
Sinceramente? Fico impaciente com tal ignorância!!!!
Escutem!!!!!!!! Sou cristã e continuarei sendo, independentemente dos erros humanos dos outros, das pisadas na bola que dêem.
O que eu posso fazer por eles? Eles, mais do que você, talvez, conhecem alguns ensinamentos bíblicos. A única coisa que posso dizer com relação a esse festival de pouca vergonha que temos visto é que se eles (os deputados distritais, que se dizem evangélicos) realmente estão errando e pecando, é que eles cairão e mancharão seu próprio livro da vida. Eles responderão por cada ato praticado. A Bíblia está recheada de orientações de Deus, acerca deste assunto, vejam:
II Coríntios 5:10 “Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.”
Mateus 12:36-37 “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”.
Provérbios 5:21-23 “Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá”.
Mateus 18:7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"
Também está escrito em Romanos 14:12 “Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”
Cada ato, palavra e atitude nossos são escritos no Livro da Vida e será chegado o dia em que, no Tribunal do Senhor, teremos que dar satisfação de cada um deles, assim como está escrito em Apocalipse 20:11: “E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.”

Não posso ser condenada por ser cristã e frequentar a mesma igreja que esses cidadãos.

Eu sei de mim, eu sei da minha vida, dos meus pensamentos, dos meus passos, dos meus sonhos, dos meus ideais e, acima de tudo, eu sei dos meus PRINCÍPIOS, VALORES e CARÁTER.

Os valores desses seres errantes eu não sei e nem devo tomar parte mesmo, porque cada um tem a sua vida para ser vivida erradamente ou não. O importante é lembrar sempre que somos pecadores, simplesmente porque está na essência.

Quem sou eu e quem é você para julgar o próximo? As pessoas têm essa mania que julgar tudo e todos. Olhe pra vc, para sua vida, para seus erros, falhas e dificuldades! Não se preocupe com os pecados dos outros.
Talvez não conheça você que está lendo agora, mas certeza tenho que tem pecados e não consegue dominá-los. Preocupe-se com os seus e deixe que Deus cuida do resto!
A Bíblia já diz em Mateus 7:5 "Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar a trave do olho de teu irmão."
Quanto a mim, continuarei indo à igreja evangélica (talvez por isso me chamem de evangélica), orando, jejuando, dizimando, louvando a Deus e pregando o Evangelho da salvação, honrando a Cristo, como Salvador de minha vida, enfim engrandecendo o Reino de Deus; até porque, como sempre digo, eu não estou na igreja por causa de Bispo, pastor ou líder, mas sim por Cristo, o meu Senhor e é a Ele quem sirvo de todo meu coração.
Hoje, com um pouco mais de entendimento do mundo espiritual, não julgo, não condeno e não critico, apenas gostaria que as pessoas entendessem que ser cristão (ou evangélico) não quer dizer NADA, mas o que vale mesmo para Deus é a sua postura, são suas palavras e o seu amor ao próximo, isso é tudo!!! O resto é religiosidade, são atitudes para "desencargo de consciência". Penso que todos poderiam ter uma vida muito mais fácil e em paz (e em abundância) se vivessem uma vida baseada nos ensinamentos de Cristo. Jesus já nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.
Concordo com um pastor que disse: "Não tem evangélico safado, existe safado dizendo ser evangélico".
Salmos 119:34 "Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração".
Por fim, respondendo a quem pergunta qual minha postura em relação a esse escândalo dos deputados distritais que, se dizem evangélicos (frequentam a igreja Sara Nossa Terra de Brasília), digo que não sinto vergonha por ver esses "evangélicos" usando o nome de Deus em vão, mas sinto receio por eles e por suas vidas, porque Deus tudo vê e tudo sabe e Ele é, com certeza, o grande Juiz deste mundo, a justiça dele não falha e não tarda!
1 Coríntios 6:9-10 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”.
ECLESIASTES 12:13-14
"Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. "