terça-feira, 30 de abril de 2013

NÃO JOGUEM PÉROLAS AOS PORCOS





No Sermão do Monte, Jesus disse que não podemos dar o que é santo aos cães e nem devemos lançar pérolas aos porcos (Mt 7:6). Não lançar pérolas aos porcos quer dizer que o valor do Evangelho é muito nobre para ser lançado aos zombadores e os que viram as costas para Deus. Isso é lançar pérolas aos porcos!!! Devemos pregar o Evangelho, porém não devemos insistir com os que debocham e rejeitam o Evangelho. Não devemos insistir com os que desprezam e desdenham, porém devemos ainda assim orar por eles!! Porcos não sabem diferenciar lama do que é precioso. Pérolas têm valor inestimável e eterno, e envolve as coisas sagradas que nos são dadas por Deus! Porcos não só não sabem diferenciar, como não saberão dar valor ao que precioso!
Traçando um paralelo, não jogar pérolas aos porcos é também não oferecer os tesouros do ser a quem vive apenas na lama, e que pisará em nossos tesouros do coração por não ver valor algum em pérolas da alma. Não devemos oferecer nossos bens do coração aos que apenas pisarão sobre tal riqueza interior. Pérolas também são as verdades de Deus em nós, as mais íntimas e preciosas, que só devem ser compartilhadas com quem lhes dá valor. O insensato é que abre seu coração e expõe todo o seu interior àqueles que têm no coração a fome e o apetite dos porcos - por lama - e têm ojeriza aos bens do ser.
É prudente analisar com quem abrimos o coração!
Não namore, case ou mantenha amizades com "suínos", na esperança de ser bem tratado! Não mantenha amizade com "suínos existenciais", pois além de não enxergarem você, eles ainda pisarão em sua vida. Você jogaria suas pérolas aos porcos, na lama? Se você não faria isso com jóias materiais, por que fazer isso com os tesouros imateriais?
Atualmente, encontro-me reorganizando meus vínculos e amizades!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário