terça-feira, 9 de outubro de 2012

Entregue-se ao Senhor Jesus


Felicidade está diretamente relacionada a uma escolha importante que se deve fazer: a de confiar a direção da sua vida a Deus. Só Ele pode perdoar o homem, mudar seu caráter e livrá-lo da morte e do inferno e conceder-lhe a vida eterna.
O único caminho para Deus é JESUS!
"Ele é o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6)
Quando alguém se rende a Cristo e aceita-o como seu único e suficiente Salvador, acontecem três coisas maravilhosas, que só o Filho de Deus pode operar: transformação, libertação e salvação.
1. Transformação:
Paulo afirmou: "Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
Este versículo fala sobre a profunda transformação decorrente da presença de Cristo que, por intermédio de Seu Espírito, passa a habitar o coração da pessoa que se entrega a Ele. Essa mudança é chamada de NOVO NASCIMENTO, porque a pessoa é gerada de novo pelo Espírito de Deus para uma nova vida (1 Pedro 1:23).  Portanto, essa transformação não é uma simples modificação de comportamento e não pode ser avaliada pela participação de tal pessoa nos cultos, pelo fato de ela andar com a Bíblia debaixo do braço, colocar um adesivo no carro, que a identifique como cristã ou falar nas redes sociais sobre o que Jesus faz e pode fazer.
A mudança que Jesus opera no cristão é, acima de tudo, uma TRANSFORMAÇÃO no modo de pensar, falar, sentir, querer, agir e reagir daquele que teve um encontro com Cristo. (Romanos 12:2).
Tal mudança permite que a pessoa abandone vícios, pecados e velhos hábitos e passe a amar de forma genuína e altruísta. Ela se torna uma pessoa compreensiva, tolerante, bondosa, que perdoa, coopera, compartilha amor, frutifica e ganha almas para Jesus, por causa de seu bom testemunho.
 
2) Libertação:
Jesus prometeu: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres" (João 8:32 e 36). Só Jesus salva, perdoa e liberta o homem do pecado e da influência de Satanás (João 14:6).
Aquele que não é liberto e não foi gerado por Deus possui ainda a natureza carnal de Adão; uma natureza pecaminosa, sujeita ao erro e inclinada para o mal desde a queda. Mas quem nasceu de novo não está sob a lei da vida pela atuação do Espírito Santo que habita o cristão.
Isso não significa que a pessoa salva não tenha mais em si a velha natureza (a velha pessoa), mas que a carne pode ser vencida pelo espírito. Daí a recomendação de Paulo:
"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra (...) despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou". (Colossenses 3:5,8-10)
 
3) Salvação:
 
A Palavra de Deus é clara: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos". (Atos 4:12)
A maior necessidade de uma pessoa é a salvação da sua alma, separada de Deus por causa da morte espiritual transmitida a toda humanidade quando Adão e Eva pecaram, sendo expulsos do Paraíso e privados da presença de Deus e da árvore da vida. Desde então, a vida humana tem sido marcada pela insatisfação e pelas adversidades (lutas, enfermidades, separações conjugais, mortes).
Mesmo com todos os nossos pecados, fraquezas e imperfeições, Deus enviou o Seu Cordeiro, Jesus Cristo, para que tivéssemos uma nova oportunidade de vida e pudéssemos desfrutar de Suas bênçãos.
Por Seu amor, Deus tendo compaixão de nós, enviou Seu Filho unigênito para morrer em nosso lugar, a fim de que nossos pecados fossem expirados, e pudéssemos ser redimidos e reconciliados com Deus, para uma nova vida em santidade e amor.
Na verdade, eu é quem deveria ter enfrentado a tortura, a dor e o sofrimento da morte de cruz (Deuteronômio 21:22-23), mas Deus deu Seu filho, que é santo, puro, justo e perfeito para morrer em nosso lugar, para que todos pudéssemos ter vida eterna. (João 3:16)
Não perca tempo, volte-se para a presença de Deus, que é onde há paz, segurança, provisão, alegria e, principalmente, vida (e vida eterna!!!). Deus, como pai do filho pródigo, espera você de braços abertos. Arrependa-se, confesse o seu pecado e peça para Ele restaurá-lo. Deus tem prazer em perdoar! Ele é "misericordioso e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência" (Joel 2:13)
Agora, se você nunca teve um encontro com Jesus e nem entende tudo o que está lendo aqui, peça ao Senhor para revelar-lhe. Creia no sacrifício de Jesus na cruz e faça uma aliança eterna com Deus. Ore:
"Deus Pai, em nome de Jesus, oro a Ti, reconhecendo que sou um pecador, que estou perdido e preciso da salvação e da vida abundante que só Tu tens para mim. Perdoa os meus caminhos errados que tomei. Purifica-me, liberta-me e salva-me. Escreve meu nome no Livro da Vida e enche-me do Teu Espírito, para que eu tenha sabedoria e discernimento para escolher o bem e não o mal; a felicidade e não o sofrimento; a vida e não a morte. Desde já Te agradeço por tudo, em nome de Jesus. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário